Sobre o curso

O MBA em Investimentos, Produtos Financeiros e Mercado de Capitais, com sua grade bastante robusta e abrangente, prepara os mais diversos tipos de profissionais do mercado financeiro para atuar em gestoras, bancos, corretoras, assessores de investimento e researches de mercado.

Dará ao participante a base sólida para um forte crescimento de carreira no mercado de capitais, passando por temas clássicos e de base conceitual, até temas recentes e emergentes do mercado financeiro.

O curso cobrirá com profundidade todas as classes de investimentos, de renda fixa, renda variável, real estate (FIIs) e previdência, até commodities, forex, venture capital, private equity, criptoativos, distressed e derivativos.

Diferenciais

  • Grade completa e abrangente (mais completa do Brasil, para cursos correlatos).
  • O corpo docente é do próprio mercado de capitais e com larga experiência.
  • Prepara o profissional para ser sênior e crescer nas entidades do mercado financeiro.
  • Ajuda fortemente no preparo para certificações no mercado financeiro (CNPI, CFG, CGA, CGE, CPA10, CPA20 etc).
  • Aborda todas as classes de produtos financeiros.
  • Aborda temas atuais e emergentes do mercado financeiro.

Nós apoiamos o Pacto Global

A Trevisan Escola de Negócios faz parte do Pacto Global das Nações Unidas, uma iniciativa que mobiliza empresas ao redor do mundo para adotar e promover práticas sustentáveis. O Pacto Global é fundamentado em 10 princípios universais nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e anticorrupção, pautados em normas reconhecidas internacionalmente, como a Declaração Universal dos Direitos Humanos e a Convenção da OIT sobre os direitos fundamentais no trabalho.

O MBA em Investimentos, Produtos Financeiros e Mercado de Capitais, contribui com os seguintes Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU:

Conteúdo do curso

Módulo 1: Pilares do Mercado de Capitais

• Introdução ao Mercado de Capitais – (16h)
• Finanças Corporativas e Análises de Demonstrações Financeiras – (16h)
• Economia: Cenários Macroeconômicos e Microeconomia – (16h)
• Fundos de Investimentos e Outros Veículos – (16h)
• Teorias de Carteira e Portfólio – (16h)
• Sistema Financeiro Nacional e Mercado Financeiro EAD – (24h)
• Matemática Financeira EAD – (22h)

Módulo 2: Classes e Produtos Financeiros

• Renda Fixa e Dívida – (16h)
• Renda Variável e Equities – (16h)
• Real Estate e Fundos Imobiliários – (16h)
• Moeda Estrangeira e Investimento Internacional – (16h)
• Investimentos Alternativos (VC, PE, Distressed, Infraestrutura) – (16h)
• Criptoativos e Moedas Digitais – (16h)
• Previdência e Seguros – (16h)
• Derivativos e Commodities – (16h)

Módulo 3: Finanças Corporativas e Mercados

• Valuation de Ativos e M&A – (16h)
• Análises Técnica e Fundamentalista – (16h)
• Teoria dos Jogos – (16h)
• Finanças Comportamentais – (16h)
• Contabilidade e Controladoria EAD (24h)
• Gerenciamento de Riscos Financeiros EAD (22h)

Módulo 4: Temas Emergentes no Mercado de Capitais

• Venture Capital e Finanças de Start-ups – (16h)
• Tokenização, Finanças Descentralizadas e Outros Temas de Digital Finance – (16h)
• O Futuro das Finanças e Mercado de Capitais – (16h)
• Combate a Fraudes e Lavagem de Dinheiro EAD – (22h)
• LGPD em Serviços Financeiros EAD – (22h)

 

Baixe agora o conteúdo completo do curso




    Coordenação

    Fernando-Ruiz (1)

    Fernando Ruiz

    Com mais de 20 anos de experiência no mercado, atua em management consulting, venture capital e M&A (ex-Big 4s e fundador da NeoStrategy Consulting), além de coordenar MBAs e dar aulas nas áreas de finanças e mercado de capitais. Já liderou centenas de projetos, sendo algumas dezenas em entidades do mercado financeiro (bancos, assets, corretoras etc). É bastante atuante no ecossistema de start-ups e venture capital (advisor de dezenas de start-ups, investidor anjo muito ativo – de diversas redes de anjo, conselheiro de empresas, cotistas e apoiador de vários fundos de VC/PE, founder de uma traveltech, mentor e professor de temas do ecossistema etc). Engenheiro de formação, é doutor e mestre em ADM, esteve em mais de 120 países, é casado e tem duas filhas.

     

    Docentes

    Alexandre Aagesen

    Alexandre Aagesen

    Com quase 20 anos de atuação no mercado financeiro, sempre trabalhando com investimentos para investidores Institucionais e UHNWI, é CFA e CAIA, Charterholder. Tem uma coluna diária de investimentos há mais de três anos, um livro publicado ("Formação para Bancários", ed. Multifoco), um podcast de investimentos além de dar aulas sobre diversos temas de mercado, sempre com um viés mais prático, trazendo as dores do dia a dia do mercado para os alinos.
    Bruno Boroto

    Bruno Boroto

    Administrador com mais de 20 anos de experiência no mercado financeiro, atuando em funções estratégicas nas áreas de risco e compliance. Mestre em Administração pela Unicamp (Stricto Sensu), pós-graduado em Finanças Empresariais e em Processos Didático-Pedagógicos pela Univesp (Lato Sensu). Professor convidado da Unicamp, orientador e supervisor em cursos de graduação pela Univesp, além de consultor estratégico para pequenas empresas.
    Cleber Rocha

    Cleber Rocha

    Trader profissional há mais de 20 anos. Foi operador de pregão na Bolsa de Mercadorias e Futuros (BM&F). Iniciou sua carreira como auxiliar na Bolsa de Valores (antiga BM&F Bovespa, hoje B3) na década de 90 e depois se tornou operador de mercado. Logo após essa vivência na Bolsa de Valores, chefiou a área de análise na corretora Interfloat. Cleber também trabalhou como trader autônomo nos Mercados Futuros (BM&F), foi coordenador do CDT (Centro de Desenvolvimento de Traders na XP/Interfloat) e exerceu também a função de analista de valores certificado pela APIMEC (CNPI-T), onde ministrava aulas virtuais de recomendação compra/venda de derivativos. Possui graduação em Administração pela Universidade São Judas Tadeu (1995) e pós graduação em Mercado de Capitais pela FIPECAFI.
    Daniel Bergman

    Daniel Bergman

    Presidente do Instituto de Previdência (Condeprev), no Estado da Paraíba. Pesquisador e consultor em projetos de Inteligência Artificial aplicados aos setores público e privado. Professor de Finanças no Departamento de Administração da FEA-USP.
    Daniel Funabashi

    Daniel Funabashi

    Mestre em Banking and International Finance e MBA pela Bayes Business School (Londres), atua há mais de 15 anos no mercado financeiro, com vivência no Brasil, Europa e Oriente Médio. É CEO da FinSave Consultoria e Senior Partner da iHUB Investimentos, além de professor convidado na Link School of Business. Possui certificações CGMA, CEA e ANCORD, e especialização nas áreas de renda fixa, planejamento financeiro, finanças corporativas e finanças comportamentais, unindo prática de mercado e visão estratégica internacional.
    Eduardo Becker

    Eduardo Becker

    Formado em Física pela PUC/SP, Marketing pelo IBMEC/Veris Faculdades (atual IBTA) com MBA em Marketing Estratégico pela FEA/USP de Ribeirão Preto, especialização em Mercado de Capitais pela FGV, é professor da B3 nos cursos de Mercado de Ações e Análise Técnica, leciona Derivativos, Mercados Financeiros, Estratégias com Ações e Análise Técnica nos cursos de MBA da FECAP, IBMEC e FIA. É também coordenador de conteúdo do Portal do Trader. Palestrante desde 2018 na Semana Mundial do Investidor (CVM). Atua no mercado de ações desde a década de 80 como investidor fundamentalista e também é trader especialista em Commodities. Colaborador de diversos canais em redes sociais, produz semanalmente conteúdos e videoaulas sobre investimentos, trading e análise técnica disponibilizados na internet.
    Fernando Ruiz

    Fernando Ruiz

    Com mais de 20 anos de experiência no mercado, atua em management consulting, venture capital e M&A (ex-Big 4s e fundador da NeoStrategy Consulting), além de coordenar MBAs e dar aulas nas áreas de finanças e mercado de capitais. Já liderou centenas de projetos, sendo algumas dezenas em entidades do mercado financeiro (bancos, assets, corretoras etc). É bastante atuante no ecossistema de start-ups e venture capital (advisor de dezenas de start-ups, investidor anjo muito ativo – de diversas redes de anjo, conselheiro de empresas, cotistas e apoiador de vários fundos de VC/PE, founder de uma traveltech, mentor e professor de temas do ecossistema etc). Engenheiro de formação, é doutor e mestre em ADM, esteve em mais de 120 países, é casado e tem duas filhas.
    Guilherme Campos

    Guilherme Campos

    Sócio da gestora JiveMaua, Guilherme possui 10 anos de experiência em consultoria e gestão de empresas em situações de especiais, além da participação ativa em mais de R$3 bilhões em investimento em ativos ilíquidos e crédito estruturado. Guilherme é formado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e é certificado CGE.
    José Maria

    José Maria Correia da Silva

    Com cerca de 11 anos de experiência em mercado financeiro, iniciou a carreira como analista de research para renda variável do mercado europeu na corretora alemã MainFirst. Em 2017 foi para o Chile onde foi coordenar um time de análise de renda fixa na empresa Evalueserve, antes de se mudar em 2018 para o BTG Pactual, como parte do time de análise de crédito focado em bonds em dólar da América Latina. Trabalha na Avenue desde junho de 2023, onde é partner, e gerente no time de inteligência e alocação, sendo o responsável pelo time de research e estratégia de produto da empresa. José Maria é formado em economia pelo ISCTE Business School de Lisboa.
    José Renato Mannis

    José Renato Mannis

    Com mais de 30 anos de experiência, atua em tecnologia, inovação, finanças corporativas e comunicação. Foi fundador ou sócio inicial em diversas empresas inovadoras, incluindo uma produtora de TV independente e uma fábrica de aplicativos móveis que atendeu Ásia, Pacífico, Austrália e China. Mentor na POLI Angels e Vice-Presidente de Startups e Investimento na PUC Angels, tem sólida atuação em associações setoriais e participa da articulação parlamentar do Startup Advocacy. Graduado em Engenharia Mecânica com MBA pelo ITA, é Professor de Finanças na Link School of Business e professor convidado na FEA USP para cursos de Fundraising e Investimento Anjo do NAGE. Conduz pesquisa acadêmica aplicada sobre a transferência de valor entre ações de diferentes classes em startups de capital fechado, provocada por cláusulas de preferência de liquidação. Casado e pai de três filhos.
    Matheus Vieira

    Matheus Vieira

    Economista, com mais de 20 anos de experiência na área empresarial, obtida em  auditoria na Deloitte, Corporate Finance (M&A e Valuation) na PwC, M&A e Project Finance na Veolia, multinacional francesa focada em energia, resíduos e saneamento, Fundo de Private Equity e Single Family Office. Graduação na Universidade Mackenzie e pós-graduação na FGV. Professor assistente por três anos de Finanças IV (Valuation) na Link School of Businessem.
    rodrigo caggiano

    Rodrigo Caggiano

    Head de produtos, com mais de 25 anos de experiência na gestão de equipes multidisciplinares e responsável pela criação de diversos produtos digitais. Tem bacharelado em Publicidade e Propaganda pela UNIP, com pós em Gestão de Projetos pela Anhembi Morumbi. Co-founder da MobiUP desenvolvimento de plataformas digitais, atuando como responsável pela gestão das equipes de desenvolvimento: de projetos baseados em blockchain, de plataforma de tokenização as a service, de criação do gateway de pagamentos (on- e off-ramp) ItsPaY de criação de protocolos de DeFi, dentro muitos outros.

    histórias de sucesso

    Depoimentos

    Foto de ex-aluno acompanhado de depoimento

    Rodrigo Tanji

    Ex-estudante do MBA Executivo em Gestão e Marketing Esportivo

    Sou eternamente grato à Trevisan e aos professores! Tenho muito a agradecer por todo o conhecimento que transmitiram e por todas as trocas ENG que nós tivemos. Todos os professores são extremamente receptivos e bons ouvintes e também aprendem com os alunos. Acho isso incrível!

    Foto de ex-aluno acompanhado de depoimento

    Natália Lima

    Ex-estudante do MBA em Perícia Contábil e do MBA em Gestão Financeira e Controladoria

    Através da Trevisan obtive mais uma conquista, meu CRC. No início do MBA em Perícia Contábil fiz o curso preparatório para o CRC, fui aprovada com quase 90% de aproveitamento. Deixo aqui o meu "muito obrigada" a todos os profissionais da Trevisan!

    Foto de ex-aluno acompanhado de depoimento

    Newton Cremonezi

    Ex-estudante da Trevisan

    Além de todos os feitos na auditoria e na contabilidade, Antoninho Trevisan poderia ser considerado o pai do EAD no Brasil, além de ser o primeiro disseminador em grande volume de graduação e pós no segmento da administração financeira (e todas suas vertentes).

    Foto de ex-aluno acompanhado de depoimento

    Elisangela Rossignol Torres

    Ex-estudante do MBA Gestão de Negócios em Estética

    O MBA será mais um divisor de águas em nossa carreira, tenho certeza disso! Todas as aulas agregam muito para o nosso dia a dia e para os planos futuros, os professores são incríveis! Estou amando participar das aulas e aguardando tudo que ainda está por vir. Muito obrigada por este semestre tão especial!

    Foto de ex-aluno acompanhado de depoimento

    Alex Sousa

    Ex-estudante do MBA em Contabilidade, Auditoria e Controladoria

    A Trevisan tem um lugar muito especial no meu coração! Foi uma grande conquista concluir uma pós-graduação com eles. Após me formar, decidi iniciar o curso MBA em Contabilidade, Auditoria e Controladoria na Trevisan, o que me proporcionou um grande desenvolvimento profissional.

    Foto de ex-aluno acompanhado de depoimento

    Fernando Soares

    Ex-estudante da Graduação em Ciências Contábeis

    Concluí minha segunda graduação em Contabilidade na Trevisan Escola de Negócios. Me lembro que por volta de 2004 quando nem se pensava direito na possibilidade de acompanhar aulas pelo notebook, a Trevisan já estava na frente e eu achava o máximo! Então em 2009 tive a oportunidade de ser aluno.

    Foto de ex-aluno acompanhado de depoimento

    Guilherme Lins Andriolli

    Ex-estudante do MBA Executivo em Gestão e Marketing Esportivo

    Através do networking proporcionado pela Trevisan, eu consegui entrar no mercado esportivo.

    Foto de ex-aluno acompanhado de depoimento

    Rosenaire Armelini

    Ex-estudante do curso de Finanças em Foco YPÊ (In Company)

    Realizar um curso sobre Finanças na Trevisan permitiu que eu ampliasse minha visão de negócio.

    Foto de ex-aluno acompanhado de depoimento

    Vivian Gregoracci

    Ex-estudante do curso de Compliance Ambiental e ESG

    O curso de Compliance Ambiental e ESG da Trevisan foi um diferencial para a minha carreira.

    Foto de ex-aluno acompanhado de depoimento

    André Costa

    Ex-estudante do curso de Formação de Agentes de Jogadores

    Mesmo sendo Agente de Jogadores com duas décadas de atuação, além de ter servido como uma importante reciclagem, aprendi muitas coisas novas sobre os assuntos abordados.

    Foto de ex-aluno acompanhado de depoimento

    Beatriz Sigaud

    Ex-estudante do curso de Compliance Ambiental e ESG

    Estou muito grata à Trevisan por me proporcionar esse aprendizado, contribuindo para minha formação na área de sustentabilidade.

    Foto de ex-aluno acompanhado de depoimento

    Ronaldo Fernandes Nava

    Ex-estudante do Study Trip Barcelona: Gestão Esportiva na Prática (turma 2022).

    O curso Study Trip - Barcelona 2022, foi para mim de suma importância, pois retornei com muitas ideias, percebendo as grandes oportunidades de gestão de negócios que a indústria do esporte nos oferece. Todas as aulas e as visitas técnicas foram de grande valor, aumentando minha visão sobre novos planejamentos no esporte.

    Foto de ex-aluno acompanhado de depoimento

    Tiago Rodrigo da Silva Peixoto

    Ex-estudante do MBA em Gestão de Pessoas

    Sou grato em ter sido selecionado, em ter sido aluno e concluído MBA em Gestão de Pessoas na Escola Polo em Ribeirão Bonito SP. Somou muito em minha formação que é Psicologia, além de ter agregado amizades e referências. Parabéns pela Escola de Negócios Trevisan, desejo Sucesso, Empenho, Planejamento Estratégico e Foco.

    Perguntas Frequentes

    Sim. É necessário ter graduação completa com diploma reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC).

    O processo seletivo é composto pelas seguintes etapas:
    1ª Etapa Inscrição – Preenchimento da ficha no site.
    2ª Etapa Pagamento – Pagamento da primeira parcela do plano escolhido.
    3ª Etapa Matrícula – Envio dos documentos listados abaixo pelo Portal do Estudante:
    • Cópia do RG e CPF ou Registro Funcional/ Carteirinha do Conselho Profissional (válidas como documento de identificação – necessário conter número do RG, CPF e naturalidade do aluno), CNH (aceita mediante apresentação de documento complementar que informe a naturalidade do aluno), Passaporte ou RNE para alunos estrangeiros;
    • Cópia Certidão de Nascimento ou Casamento (necessário o envio caso o documento de identificação não conste a naturalidade);
    • Cópia do Diploma de Graduação (frente e verso) – Para fins de matrícula, caso ainda não possua o diploma, será aceito o certificado de conclusão ou declaração da conclusão do curso de graduação. Lembrando que para a conclusão do curso e expedição do certificado de pós-graduação é obrigatório o envio da cópia do diploma de graduação.


    (*) Na impossibilidade de entrega do Diploma de Graduação no momento da matrícula, em caráter temporário, será aceita a cópia autenticada da Declaração de Conclusão da Graduação, com data da colação de grau. Nestes casos, serão estipulados novos prazos para entrega do Diploma, documento imprescindível para matrícula em cursos de pós-graduação.
    Em caso de cancelamento da matrícula em até 7 dias, contados a partir do recebimento do acesso às aulas, será realizado a devolução do valor integral.

    Você pode adquirir o curso diretamente em nosso site. Basta clicar no botão “Comprar” ou “Matricule-se agora”. Se preferir, pode solicitar atendimento em nosso chat com um de nossos especialistas.

    Aceitamos pagamento via boleto bancário, cartão de crédito ou Pix. O parcelamento pode ser feito em até 24 vezes no boleto ou cartão de crédito. Também oferecemos crédito estudantil com parcelamento em até 36 vezes*.
    *Consulte as condições.

    Ao longo de todo o curso, o docente tutor acompanha a turma e está disponível para esclarecer todas as dúvidas.  Além disso, você conta com o suporte da coordenação.

    Para obter a certificação, o estudante deve alcançar nota mínima 7 (sete) nas avaliações. Caso não atinja esse critério, será necessário refazer a(s) disciplina(s) em caráter de dependência (DP), sujeito a cobrança adicional.

    Ao final do curso, o estudante que cumprir os requisitos para aprovação conforme Regulamento, é conferido o certificado de Pós-graduação lato sensu, em nível de Especialização ou MBA, acompanhado do respectivo histórico escolar, de acordo com a Resolução CNE/CES N° 1/2018 de 06 de abril de 2018, publicada no D.O.U. em 09 de abril de 2018.

    Consulte aqui o cadastro do curso no Ministério da Educação.

    Os certificados são emitidos pela Trevisan Escola de Negócios, instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), conforme a Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996.

    Cursos relacionados

    Private Equity, Venture Capital e M&A

    MBA em Private Equity, Venture Capital e M&A

    Pós-Graduação / MBA

    Modalidade Flex

    Duração 12 meses

    Gestão de Finanças e Controladoria com Enfoque em Transformação Digital

    MBA em Gestão de Finanças e Controladoria com Enfoque em Transformação Digital

    Pós-Graduação / MBA

    Modalidade Online Ao Vivo

    Duração 22 meses

    Finanças e Mercado de Capitais

    MBA em Finanças e Mercado de Capitais

    Pós-Graduação / MBA

    Modalidade Online

    Duração 06 a 12 meses

    Fale com nossos consultores
    Desenvolvido por: UmDigital
    Política de Privacidade

    A TREVISAN tem o compromisso de proteger a sua privacidade e nós usaremos suas informações pessoais somente para fornecer os produtos e serviços que você solicitou. Ocasionalmente, gostaríamos de contatá-lo sobre novos assuntos que possam ser do seu interesse.

    Ao clicar em “quero me inscrever”, você concorda em permitir que a TREVISAN armazene e processe as informações pessoais para fornecer o conteúdo solicitado.

    Para maiores detalhes, confira a nossa Política de Privacidade e Cookies abaixo.

    Política de Privacidade

    Última atualização: Agosto de 2022
    A privacidade dos seus dados é importante para nós. Esta política de privacidade explica como coletamos os seus dados pessoais, para qual finalidade, com qual fundamentação legal e com quem eles são compartilhados, também define seus direitos e como você pode nos contactar para obter mais informações ou esclarecimentos sobre o tema.

    Dados pessoais que coletamos e para quais finalidades

    Coletamos os seus dados pessoais quando você interage em nosso site, através do “adicionar ao carrinho”; se cadastra para participar de algum dos nossos eventos ou para fazer o download de algum material por nós disponibilizado, indicando seu nome completo, e-mail e telefone. Esses dados são coletados para que haja uma melhor interação ente o candidato e a Faculdade, a fim de oferecer esclarecimentos sobre os cursos.

    Para realização da matrícula em quaisquer dos nossos cursos, os dados pessoais que coletamos podem incluir: nome, RG, CPF, data de nascimento, sexo, estado civil, endereço, telefone, e-mail, histórico escolar, diploma. Também podemos coletar dados pessoais sensíveis, como: i. sua origem racial; ii. se você é portador de alguma necessidade especial – sendo esses dados são coletados para cumprimento de obrigações legais com órgãos públicos, entre eles o Ministério da Educação – MEC – iii. biometria facial, com o objetivo de realizar o reconhecimento fácil do aluno quando do acesso à plataforma educacional, para confirmar a identidade de quem irá logar no sistema.

    Como coletamos seus dados pessoais

    Coletamos seus dados pessoais quando você:

    • realiza o seu cadastro no nosso site, através do “adicionar ao carrinho”;
    • efetiva a sua matrícula para um dos cursos por nos ministrados;
    • se cadastra para participar de algum dos nossos eventos;
    • se cadastra para realizar o download de algum material por nós disponibilizado;
    • se cadastra na Newletters.

     

    Para que utilizamos os seus dados pessoais

    Utilizamos os seus dados pessoais coletados através do contrato de prestação de serviços educacionais para os seguintes fins:

    • fornecer os nossos serviços educacionais;
    • fornecer informações ao Ministério da Educação – MEC;
    • cumprir requisitos legais ou regulamentares;
    • contabilidade, faturamento e cobrança;
    • manter relacionamento com alunos e ex-alunos, que pode se dar através do envio de e-mail marketing, telefone e mensagens eletrônicas, com conteúdo ou detalhes dos nossos cursos;
    • proteção dos nossos direitos;

     

    Utilizamos os seus dados pessoais coletados através do nosso site, para os seguintes fins:

    • responder as inscrições realizados no “adicionar ao carrinho”;
    • manter relacionamento com os interessados nos nossos cursos, através do envio de e-mail marketing, telefone e mensagens, com conteúdo ou detalhes dos nossos cursos;

     

    Quais os fundamentos legais que usamos para tratar os seus dados pessoais

    Em cumprimento ao previsto na Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD, indicamos abaixo os fundamentos legais que usamos para tratar os seus dados pessoais:

    • coleta do seu consentimento;
    • cumprimento de obrigações legais e regulatórias;
    • execução do contrato;
    • legítimo interesse;
    • exercício regular de direitos em processo judicial, administrativo ou arbitral.

     

    Por quanto tempo armazenamos os seus dados pessoais?

    Os seus dados pessoais serão armazenados por nós: (i) por prazo indeterminado, quando vinculados à dados acadêmicos, por determinação legal estabelecida pelo Ministério da Educação – MEC; (ii) enquanto durar o seu consentimento, nas hipóteses aplicáveis; (iii) qualquer período de retenção exigido por lei; (iv) fim do período no qual os litígios ou investigações em relação aos serviços possam surgir; (v) nos termos da legislação vigente.

    Com quem compartilhamos os seus dados pessoais

    Não comercializamos ou vendemos os seus dados pessoais a terceiros, sendo estes compartilhados com o único objetivo de melhorar a prestação de serviços, com os seguintes propósitos: (i) armazenamento de dados; (ii) provedores de serviços de TI; (iii) agência de marketing; (iv) empresas de cobrança e escritórios de advocacia; (v) empresas de envio de mensagens telefônicas; (vi) órgãos legais, conforme exigido por lei; (vii) autoridades regulatórias.

    Alterações nesta política de privacidade

    Esta política de privacidade poderá ser modificada, a qualquer tempo, a fim de atualizar a maneira pela qual a Faculdade está tratando os seus dados pessoas. Por isso, solicitamos que sempre verifique a data da última atualização, constante no cabeçalho.
    Ao fornecer seus dados pessoais, você concorda com o que está descrito nesta Política de Privacidade.
    Como solicitar o acesso, a retificação ou a exclusão dos seus dados pessoais
    Você poderá ter acesso aos seus dados pessoais, bem como solicitar a sua retificação ou exclusão de forma gratuita, mediante solicitação a ser enviada por você ao nosso Encarregado de Dados, através do e-mail privacidade@trevisan.edu.br.

    POLÍTICA DE COOKIES

    Com o objetivo de fornecer-lhe uma boa experiência enquanto navega no nosso site, a TREVISAN utiliza cookies, o que nos permite lembrar e armazenar informações sobre como você utiliza o nosso site, distinguindo vocês dos demais usuários.

    O que são cookies?

    Um cookie é um pequeno arquivo de texto que é colocado no disco rígido do usuário da internet, ele é gerado por um servidor de página de internet. Através dos cookies é possível entendermos algumas métricas, o que nos possibilita, personalizar e melhorar nosso serviço.

    Quais os cookies são utilizados pela Trevisan e qual a sua finalidade?

    Nós utilizamos cookies necessários, que possibilita que você possa navegar pelo nosso site e utilizar recursos como o acesso às áreas seguras, os cookies funcionais, para registrar informações sobre as escolhas que você fez, os cookies de desempenho, para controlar quantos usuários acessam nosso site e quantas vezes e os cookies publicitários, que coletam informações sobre os seus hábitos de navegação, eles memorizam os sites que você acessou e compartilham essa informação com outros anunciantes.

    É possível desativar os cookies?

    Ao utilizar nosso site, você concorda que podemos inserir cookies no seu computador ou dispositivo, como explicado acima e caso se recuse a utilizar cookies, você pode modificar a configuração do seu navegador para impedir o armazenamento de cookies no seu computador ou dispositivo sem seu prévio consentimento. Caso os cookies do nosso site sejam desabilitados, a sua experiência no nosso site pode ser impactada.